Topo

São Paulo chega a acordo verbal para vender Ganso ao Sevilla

Perrone

15/07/2016 19h49

O meia Paulo Henrique Ganso (Crédito: Zanone Fraissat-14.jun.2016/Folhapress)

São Paulo, DIS e Sevilla chegaram a um acordo verbal nesta sexta (15) para concretizar a transferência de Paulo Henrique Ganso. O negócio, porém, ainda não foi oficializado. "Estamos nos 'finalmentes"', disse ao blog Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, presidente do São Paulo, sem falar sobre os detalhes da operação.

O clube espanhol vai desembolsar pouco mais de 10 milhões de euros, e o pagamento deve terminar em 18 meses. A tendência é que o time brasileiro e a empresa fiquem com 4,5 milhões de euros cada. A DIS ainda pode manter uma participação nos direitos do jogador, por isso o clube do Morumbi pretendia uma fatia maior.  O restante vai para pagamento de comissão pela intermediação do negócio e para o atleta. Por contrato, ele tinha direito a 10% do valor da transferência, mas havia sinalizado que não cobraria sua parte para facilitar a negociação.

A DIS tem 68% dos direitos econômicos de Ganso, ficando 32% com o São Paulo. Porém, o acordo sobre uma nova divisão de valores era a única solução para a venda ser realizada. Caso contrário, Ganso ficaria livre em setembro do ano que vem, podendo assinar pré-contrato com outro clube seis meses antes.

VEJA TAMBÉM:

Dono do Sonda assume negociação de Ganso para tentar acabar com impasse

MP quebra sigilo de namorada para investigar comissão a Aidar no SP

Gilberto faz 1º treino no SP e já se põe à disposição para jogar clássico

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

São Paulo chega a acordo verbal para vender Ganso ao Sevilla - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.


Perrone