Topo

Santos avalia comportamento de Bastos e não vê contratação de risco

Perrone

15/11/2016 11h45

Preocupada com o tom das críticas que Michel Bastos tem recebido no São Paulo, o Santos buscou informações sobre o comportamento do jogador e avaliou que ele não é problemático. Não se trata, na opinião da cúpula santista, de uma contratação de risco, caso o negócio seja concretizado.

A pesquisa feita sobre o lateral e meia não detectou falta de comprometimento e problemas de relacionamentos com colegas, diagnóstico exatamente oposto ao feito sobre ele hoje no São Paulo.

Os dirigentes tricolores avaliam que já deram todas as chances para Bastos mostrar que está comprometido com o clube, mas que ele não aproveitou as oportunidades. Os são-paulinos também entendem que a maioria dos companheiros gosta de Michel, mas lamenta o fato de, no entendimento de membros do elenco, ele não demonstrar dentro e fora de campo estar mais comprometido com o clube. Episódio marcante aconteceu em outubro, quando, segundo Ricardo Gomes, Bastos errou o horário de um treinamento e faltou à atividade. A diretoria disse que sabia antecipadamente que o atleta não poderia comparecer ao trabalho.

Antes mesmo desse caso, a direção do São Paulo havia decidido que Michel não continuaria na equipe e esperava que interessados aparecessem. Nas palavras de um dirigente tricolor, os clubes esquecem atitudes negativas de jogadores quando vão às compras, por isso havia a certeza de que pretendentes se apresentariam, e o Santos se apresentou, porém, a negociação ainda está longe de um final.

Ao mesmo tempo em que não se preocupa com o comportamento de Bastos, o Santos vê como obstáculo o salário atual do jogador, que precisa aceitar ganhar menos do que recebe no Morumbi para desembarcar na Vila Belmiro.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Santos avalia comportamento de Bastos e não vê contratação de risco - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.


Perrone