Liga prevê novas receitas para clubes com licenciamento da Copa do Nordeste
Perrone
22/02/2018 16h26
A Liga do Nordeste espera aumentar a receita dos clubes filiados a ela com o acerto de um contrato de licenciamento de produtos da Copa do Nordeste. O acordo prevê que os ganhos com royalties das mercadorias com a marca da competição e de um dos clubes ficarão só com o time em questão. No caso de peças referentes apenas ao torneio, o dinheiro será dividido entre todos os participantes.
A porcentagem que caberá aos clubes não foi informada ao blog pela liga, assim como a projeção de receitas a serem captadas com o projeto.
A entidade crê que a Copa do Nordeste é o primeiro campeonato da América do Sul a ter produtos licenciados.
Os negócios já começaram ser feitos pela empresa byFrogLab. Os primeiros itens disponibilizados são capas de celulares. Réplicas do troféu do torneio e seu mascote, Zeca Brito, serão disponibilizados. Ainda foi feito um acordo com um bar na Vila Madalena, em São Paulo, para passar jogos da Copa do Nordeste.
Sobre o Autor
Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.
Sobre o Blog
Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.