Topo

Sampdoria vira ameaça para renovação de Balbuena com Corinthians

Perrone

29/03/2018 07h55

A Sampdoria, da Itália, tem interesse em contar com Balbuena ao final de seu contrato com o Corinthians, que termina em dezembro. Conforme apuração do blog, os italianos estão dispostos a pagar  4 milhões de euros de luvas (cerca de R$ 16,4 milhões) para o jogador, caso ele cumpra seu compromisso com o alvinegro até o fim e deixe o Parque São Jorge de graça.

Desde o ano passado, a diretoria corintiana tenta renovar sem sucesso o compromisso do paraguaio por mais quatro anos. O clima em pelo menos parte da diretoria é de pessimismo. A demora faz com que dirigentes acreditem que os empresários do jogador esperam conseguir mais dinheiro de outra equipe caso deixem o contrato se encerrar.

A partir de seis meses antes do final do compromisso, Balbuena pode assinar pré-contrato com outro clube. No entanto, o atleta tem dito enfaticamente que não pensa em arrastar a conversa com o Corinthians para deixar a equipe sem ter que pagar multa contratual.

Procurado pelo blog, Renato Bittar, um dos empresários do paraguaio, afirmou apenas que há muitos clubes grandes interessados em seu cliente. Em seguida, encerrou a conversa alegando estar numa reunião. Porém, no segundo contato por telefone, ao ser questionado sobre o interesse da Sampdoria, ele declarou que não estava autorizado a falar sobre a situação de Balbuena com a imprensa.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sampdoria vira ameaça para renovação de Balbuena com Corinthians - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.


Perrone