Topo

Romero vence concorrente Pedrinho em duelo estatístico

Perrone

02/04/2018 09h47

Principais candidatos a ocupar na segunda partida da decisão do Paulista a vaga deixada por Clayson, expulso sábado, contra o Palmeiras, Romero e Pedrinho fazem um duelo estatístico com vantagem para o paraguaio.

Romero supera o colega na maioria dos fundamentos em atuações pelo Estadual deste ano, de acordo com o site Footstats. Porém, no quesito que mais interessa ao técnico Fábio Carille no momento, gols, eles estão empatados com um tento cada. Só que Romero atuou 14 vezes contra sete de Pedrinho.

Nas finalizações, o atacante da seleção paraguaia ostenta média de 0,4 acerto por partida diante de 0,1 do brasileiro. Romero também dá mais passes para os companheiros finalizarem: 0,9 por jogo. A marca de Pedrinho é 0,4.

O paraguaio é mais eficiente nos passes. Sua média de acerto por apresentação é de 19,6 contra 11,6 da revelação corintiana.

O cenário se repete nos cruzamentos certos com média de 0,5 para Romero e 0,1 para Pedrinho.

Na ajuda à defesa, o paraguaio também é mais efetivo. Ele faz em média um desarme por jogo contra 0,1 de seu concorrente na briga pela vaga. Mas Pedrinho perde bem menos a posse de bola. Sua média é de 0,9 bola perdida por jogo contra 4,8 de Romero.

Os adversários corintianos batem mais em Romero do que em Pedrinho. A cada partida, o paraguaio sofre em média 2,6 faltas enquanto o novato recebe 0,6 por partida.

Nos dribles certos a vantagem é de Pedrinho com média de 0,6 por jogo diante de 0,4 do colega.

 

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Romero vence concorrente Pedrinho em duelo estatístico - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.


Perrone