Topo

Time chinês também sonda Rodriguinho

Perrone

21/05/2018 09h40

Além do Al-Hilal, clube árabe interessado em Fábio Carille, intermediários representando um time chinês, com nome mantido em sigilo, sondaram o estafe do corintiano Rodriguinho.

Nesta segunda, representantes do jogador pretendem conversar com o atleta sobre as duas possibilidades.

Os árabes foram mais claros e chegaram a indicar valores. Rodriguinho não foi acionado para conversar imediatamente sobre o assunto porque estava em período de viagens com o Corinthians, primeiro para a Venezuela e depois para Recife.

A janela chinesa abre em junho e a árabe em julho. O meia deve ser orientado a não ter pressa e esperar também o possível interesse de clubes europeus para decidir. Um fator que pesava a favor do alvinegro, a convocação ara a Copa do Mundo, já não conta mais. Antes de ele não figurar entre 0s 23 de Tite, jogar no Brasil, teoricamente significaria mais visibilidade diante da comissão técnica da seleção, apesar das constantes excursões do treinador e seus auxiliares para observar atletas fora do país.

Isso, porém, não significa que a ideia principal de Rodriguinho seja ir para o exterior nesse momento. Os discursos do jogador e de seu estafe são na mesma linha: ele está feliz no clube e só vai sair se aparecer uma proposta que seja boa também para o alvinegro. E, na verdade, não tem como ser diferente, já que o atleta assinou contrato até o fim de 2019. Ele só pode assinar pré-contrato pra deixar a equipe de Itaquera sem pagar multa a partir da metade do ano que vem.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Time chinês também sonda Rodriguinho - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.


Perrone