Topo

MP encaminha para polícia suspeita de desvio de ingressos no Palmeiras

Perrone

21/09/2018 04h00

Após receber denúncias de membros de torcidas organizadas do Palmeiras, o Ministério Público de São Paulo pediu para a Polícia Civil abrir investigação sobre suposto desvio de ingressos de jogos do clube para permitir venda acima do preço de bilheteria.

O pedido foi feito pelo promotor Paulo Castilho para a DRADE (Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva).

A denúncia é de que funcionários do clube estariam desviando bilhetes destinados aos sócios-torcedores do setor em que ficam as uniformizadas para a revenda por preços superiores. Com isso, integrantes das organizadas estariam ficando sem ingresso, mesmo tentando a compra logo no início da venda pela internet.

"A denúncia é grave. Tem nomes, áudios. Eles afirmam que funcionários do Palmeiras ajudam uma agência de turismo a ficar com os ingressos para vender por um preço maior. Se comprovado o crime, a pena pode chegar a seis anos. Como promotor, eu tenho que abrir uma investigação ou pedir para a polícia investigar sob pena de cometer prevaricação", declarou Castilho.

No último dia 14, o perfil da Mancha Alviverde publicou uma série de questionamentos sobre a venda de ingressos no setor gol norte, em que ficam as organizadas. Os torcedores reclamaram que a venda de bilhetes nessa área pelo Avanti, programa de sócio-torcedor, acaba em poucos minutos.

Porém, de acordo com a organizada, a Palmeiras Tour, agência licenciada pelo clube, tem os mesmos bilhetes por preços mais altos. Segundo o relato, no último clássico contra o Corinthians, a empresa vendeu bilhetes que custariam R$ 100 por R$ 150. Eles pediram explicações ao presidente palmeirense, Maurício Galiotte.

Indagada sobre o tema pelo blog, a assessoria de imprensa do clube afirmou que a manifestação que o Palmeiras tinha para fazer sobre o tema está em nota publicada em seu site no último dia 15. Abaixo, leia o comunicado na íntegra.

"A respeito das declarações veiculadas sobre a empresa Palmeiras Tour nas redes sociais, a Sociedade Esportiva Palmeiras vem a público esclarecer:

A Palmeiras Tour é a agência oficial de viagens e eventos do Palmeiras, licenciada pelo clube, com autorização para explorar comercialmente a sua marca na produção e viabilização de atividades promocionais, experiências exclusivas e eventos relacionados ao Palmeiras.

Dentre os serviços oferecidos pela Palmeiras Tour, há diferentes pacotes para o atendimento de agências parceiras e torcedores que desejam assistir aos jogos do Palmeiras. Para este fim, é destinada uma quantidade limitada de ingressos, em diferentes setores do estádio. Cabe ressaltar que, por força de decisão de autoridade arbitral competente, os assentos oferecidos nos pacotes da Palmeiras Tour para o setor Gol Norte não podem ser disponibilizados para venda no Programa Avanti.

Os valores dos pacotes comercializados mediante emissão de nota fiscal, podem contemplar, além do custo do ingresso, serviços de receptivo, guia, logística de chegada e saída do estádio, bem como transporte, hospedagem e traslado."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

MP encaminha para polícia suspeita de desvio de ingressos no Palmeiras - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.


Perrone