Topo

Opinião: ser regular é grande desafio de Rodriguinho no Cruzeiro

Perrone

23/01/2019 16h26

Prestes a ser apresentado oficialmente como reforço do Cruzeiro, Rodriguinho desembarcou em Belo Horizonte com festa da torcida. A contratação ganhou status de primeira linha no futebol brasileiro, pelo menos entre os cruzeirense. Corresponder à expectativa não será tarefa simples. O histórico do ex-corintiano indica isso.

Em sua última temporada, atuando pelo Pyramids, o meia deixou tanto a desejar que não foi inscrito para o atual Campeonato Egípcio. Mas o problema não está no que Rodriguinho deixou de fazer no Egito. A questão é que a irregularidade o acompanha em praticamente toda a sua carreira.

O torcedor corintiano sabe bem disso. Em Itaquera, ele de viveu altos e baixos. Alternou atuações apagadas com outras decisivas. Acabar com essa constante alternância é a sua principal missão no Cruzeiro.

Para não decepcionar a torcida, ele terá que ser o Rodriguinho da conquista do título Paulista pelo Corinthians no ano passado. Isso na maior parte do tempo. O cruzeirense espera ter nele alguém sempre pronto para decidir as partidas, não de vez em quando.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Opinião: ser regular é grande desafio de Rodriguinho no Cruzeiro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.


Perrone