Topo

CBF libera Pacaembu em 9 rodadas do Brasileiro. Santos já prevê dois jogos

Perrone

25/04/2019 22h00

A CBF atendeu aos pedidos de clubes de diferentes Estados que estavam com seus estádios em condição considerada irregular para o Brasileirão e aumentou o prazo de adequação dos locais para até o final da Copa América. A competição acontece entre 14 de junho e 7 de julho.

O aumento do prazo beneficia, entre outros, times paulistas que poderão usar o Pacaembu nas nove primeiras rodadas do Nacional, quando a competição será interrompida para o torneio de seleções.

A notícia foi divulgada primeiramente pelo "Globoesporte.com" e confirmada pelo blog junto à Confederação Brasileira.

O Santos já contava com a liberação e estuda fazer dois jogos no estádio paulistano nesse período. O mais provável é contra o Vasco. As partidas diante de Atlético-MG e Corinthians são outras que estão na pauta.

Palmeiras, que terá shows em seu estádio, e São Paulo, dono do Morumbi, um dos palcos da Copa América, também estavam de olho na liberação do Pacaembu, que atualmente não tem o sistema de iluminação aprovado para seus jogos. A Federação Paulista trabalha com os clubes interessados para a solução do problema definitivamente.

O aumento do tempo para as melhorias foi definido pela Comissão de Licenciamento da CBF.

Colaborou Eder Traskini, colaboração para o UOL, em Santos

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

CBF libera Pacaembu em 9 rodadas do Brasileiro. Santos já prevê dois jogos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.


Perrone