Topo

Vídeo indica que CBF, Tite e atletas não entendem gravidade de caso Neymar

Perrone

22/06/2019 11h15

Para este blogueiro, soou  como manifestação de apoio a Neymar, acusado de estupro, vídeo exibido pela CBF no qual ele é recebido calorosamente pela maioria de seus colegas de seleção na concentração.

Nada contra o astro do PSG, lesionado, visitar a delegação brasileira. Ótimo pra ele ter o carinho dos colegas. Bom para os amigos poderem abraçá-lo. Deveria ter ido mesmo.

O problema é a divulgação do vídeo de uma maneira que sugere um "acreditamos em você".

A decisão da CBF de exibir o material demonstra que a entidade não entendeu a gravidade da acusação que pesa contra Neymar.

Pode se dizer o mesmo de Tite, dono do pedaço. A ação não rolaria se ele não tivesse permitido. E o treinador era de quem se poderia esperar mais juízo no momento. Os jogadores embarcaram numa boa na canoa furada.

Tão furada que patrocinadores de Neymar, em conjunto com o estafe dele, decidiram suspender campanhas publicitárias enquanto ele se defende das acusações. O jogador nega ter estuprado e agredido Najila Trindade.

Os parceiros comerciais do atleta demonstram ter mais sensibilidade em relação ao que está acontecendo do que a Confederação Brasileira.

Por enquanto, Neymar  não foi absolvido nem condenado. As autoridades estão investigando.

Com suas atitudes, CBF e a turma da seleção deixam claro não terem entendido que uma investigação sobre estupro não é momento para torcer por um lado ou para outro. Não é jogo de futebol. O caso é delicado e é preciso deixar polícia e promotoria trabalharem.

Alguém na CBF parou pra pensar que o vídeo pode ser interpretado como uma tentativa de angariar apoio popular para o jogador? Ou foi isso mesmo e dane-se?

Tite não imaginou que sua postura de defensor da ética pode ter sido emprestada em defesa do acusado? Sim, alguém pode ter recebido a mensagem dessa forma: "se o Neymar tivesse feito algo errado o Tite não estaria o tratando tão bem".

Ninguém pensou na reação de Najila vendo o homem que ela acusa festejado por um monte de cara com apelo popular?

Faltou cuidado na CBF e na seleção com um tema extremamente delicado.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vídeo indica que CBF, Tite e atletas não entendem gravidade de caso Neymar - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.


Perrone