Topo

BH está mais perto de reabertura gradual do que de lockdown, diz prefeito

Perrone

18/05/2020 17h01

ESPECIAL NOVO CORONAVÍRUS

Em entrevista ao blog, Alexandre Kalil, prefeito de Belo Horizonte, afirmou que neste momento é mais provável uma retomada gradual das atividades rotineiras na cidade do que a imposição de um lockdown ou de um simples endurecimento nas regras de distanciamento social. A decisão, segundo ele, será anunciada na próxima sexta (22) com base nas recomendações do grupo de quatro médicos que trabalha no combate à pandemia de covid-19 para a prefeitura da capital mineira.

"O lockdown é uma possibilidade distante, como abrir é uma possibilidade melhor. Mas se precisar fazer (o lockdown), nós vamos fazer, baseados no comitê de cientistas que orienta a prefeitura no combate à pandemia. Aqui nada é feito no 'eu acho isso, eu acho aquilo'. Eles é que falam o que deve ser feito, se pode abrir alguma coisa ou se não vai abrir nada. Eles vão decidir, na sexta-feira eu anuncio", afirmou o  ex-presidente do Atlético-MG.

Inicialmente a reabertura gradual do comércio em Belo Horizonte está prevista para o próximo dia 25. Nesta segunda (18), começaram a funcionar barreiras sanitárias para controlar a entrada de veículos na cidade. "A situação do Brasil, de maneira geral, preocupa. Temos gente de outros estados, está vindo gente de fora, isso nos preocupa", disse Kalil.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

BH está mais perto de reabertura gradual do que de lockdown, diz prefeito - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.


Perrone