Corinthians precisa reagir contra Red Bull para Coelho seguir com chances
Perrone
02/10/2020 08h59
A partida contra o Red Bull Bragantino, neste sábado (3), em Bragança Paulista, é decisiva para Dyego Coelho seguir com chances de ser efetivado como treinador do time principal do Corinthians.
A avaliação da diretoria corintiana é de que o time precisa reagir e vencer para justificar a concessão de mais oportunidades para o técnico do sub-20.
Se isso não acontecer, a direção alvinegra vai fazer o que ainda não fez: agir efetivamente para contratar um novo técnico.
A análise é de que o desempenho do time no empate sem gols contra o Atlético-GO, na última quarta, em Itaquera, mostrou que a equipe não evoluiu como precisa.
O Corinthians está a dois pontos da zona de rebaixamento do Brasileirão. Assim, se o time não reagir neste sábado, a diretoria entende que precisará agir de maneira contundente. Isso significa contratar um técnico.
Por enquanto, os cartolas evitam falar em nomes para assumir o cargo e a pontam que a decisão seria exclusiva do presidente Andrés Sanchez.
O discurso até aqui foi de apostar em Coelho. Desde que ele substituiu Tiago Nunes, o Corinthians sofreu duas derrotas, venceu um jogo e empatou outro.
Sobre o Autor
Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.
Sobre o Blog
Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.