Topo

Perrone

São Paulo teme ser prejudicado por nova negociação da Caixa com Corinthians

Perrone

04/03/2016 06h00

Corinthians e Caixa Econômica estão em plena negociação para assinar um novo contrato de patrocínio entre as partes. O antigo se encerrou na semana passada. À medida em que a conversa avança, provoca reflexos no Morumbi.

Dirigentes do São Paulo afirmam estarem negociando com o mesmo banco. Porém, acreditam que, se continuar no Corinthians, a Caixa não investirá na equipe tricolor.

Nesse cenário, cartolas são-paulinos declaram nos bastidores terem a informação de que Andrés Sanchez é o principal articulador das conversas com o banco desde que soube do interesse da Caixa no São Paulo.

Dirigentes corintianos asseguram que a iniciativa de retomar as conversas foi da Caixa, na quinta-feira da semana passada, um dia depois do encerramento do contrato, conforme mostrou o blog.

Apesar de dizerem já haver previsão de estrear outro anunciante na camisa entre março e abril, os alvinegros declaram que aceitaram retomar as conversas após pedidos da Caixa. Depois de um novo contato na última quinta, uma reunião foi marcada entre a diretoria do banco e o presidente corintiano, Roberto de Andrade, para a terça-feira passada.

As conversas tinham sido encerradas porque o clube queria receber R$ 7 milhões a mais do que os R$ 30 milhões por um ano estabelecidos no contrato encerrado. Novos valores estão sendo discutidos e mantidos em sigilo.

A direção corintiana nega que o interesse da Caixa no São Paulo tenha feito o clube a reavaliar sua posição. Mas conselheiros da oposição com trânsito na diretoria dizem que o risco de um acerto entre o banco e seu rival também motivou o Corinthians a retomar as tratativas.

Já os são-paulinos reclamam de que Andrés estaria tendo comportamento semelhante ao que teve quando brigou para tirar o Morumbi da Copa de 2014 e alavancar o projeto do estádio de seu time, que acabou sendo palco da abertura do Mundial. Como não fala com o blog, o ex-presidente do Corinthians não pôde ser ouvido.

ATUALIZAÇÃO: Andrés emitiu uma nota oficial sobre o post, que será reproduzida abaixo. Mas nenhuma informação será modificada. Este blogueiro, aliás, acrescenta que, apesar de dizer que não é mais responsável pelo Corinthians, o deputado constantemente dá entrevistas para falar de temas importantes do clube. Em tempo, para este blogueiro, tem coisa na vida que é melhor não merecer. A gente até sente orgulho.

Existem coisas muito estranhas no noticiário do futebol. Primeiro, quando o assunto envolve o Corinthians tentam colocar na minha conta várias posições do clube. Erram. Não sou mais responsável pelo Corinthians. Existe um presidente de fato e de direito muito atuante. O clube está bem representado.

As pessoas que o dirigem sabem o que é importante para o Corinthians continuar evoluindo. Mas, alguns blogueiros, que mais parecem ocupar espaço de porta voz de um clube coirmão, insistem em colocar nas minhas costas o fato de um patrocinador optar em continuar negociando com o Corinthians sua permanência na camisa do clube.

É bom lembrar que este patrocinador máster está no clube há mais de três anos.

Para deixar bem claro, esse é um poder que não tenho. Nem no clube e muito menos no patrocinador.

Um blogueiro diz que não respondo para ele. Não respondo para esse cidadão porque não merece meu respeito.

Já o outro blogueiro nem me perguntou sobre essa informação e publicou o que ouviu sabe-se lá onde.

E aí, eu tenho que ficar desmentindo esse tipo gente.

LAMENTÁVEL!!!

Andrés Sanchez

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.