Topo

Perrone

Ganso espera oferta salarial do SPFC e promete prioridade até fevereiro

Perrone

08/06/2016 07h18

O meia Paulo Henrique Ganso comemora gol do São Paulo (Crédito: Ronny Santos/Folhapress)

O meia Paulo Henrique Ganso comemora gol do São Paulo (Crédito: Ronny Santos/Folhapress)

Em reunião na última segunda-feira, Giusepe Dioguardi, agente de Paulo Henrique Ganso, assegurou ao presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, que não irá conversar com nenhum clube até o final de fevereiro do ano que vem, se o contrato do jogador não for renovado até lá.

O compromisso do meia com o clube do Morumbi termina em setembro de 2017. A partir de seis mantes antes do fim do acordo, ele está livre para assinar pré-contrato om outras equipes.

Durante o almoço, que teve também a presença de Luiz Antônio da Cunha, agora ex-diretor de futebol são-paulino, o São Paulo tentou obter a garantia de que Ganso aceitaria um contrato de cinco anos com o clube, além de ouvir a pretensão salarial do jogador. Não conseguiu.

Pepinho, como é conhecido o empresário, respondeu que o tempo de contrato vai depender do salário oferecido. Quanto maior o prazo, maior será a remuneração pretendida, procedimento normal no mercado da bola. O agente agora espera o São Paulo apresentar uma proposta salarial. Ganso recebe cerca de R$ 300 mil mensais.

Antes, porém, o clube do Morumbi, precisa definir detalhes do novo acordo com a DIS, de detentora de 68% dos direitos econômicos do atleta. Roberto Moreno, representante da empresa, também participou do almoço. O entendimento entre clube e parceira está bem encaminhado. Pelas novas regras da FIFA, não é mais permitido que empresas tenham participação em direitos dos jogadores. Mas as partes entendem que como se trata de renovação de contrato feito antes da proibição, não há irregularidade.

Na semana passada, Cunha, que pediu demissão nesta terça, afirmou que Pepinho e a DIS já tinham concordado com o modelo de negócio, o que incluiria o tempo de contrato, mas não é o que o agente disse ao clube na segunda. Também na última semana, Ganso afirmou estar otimista sobre a renovação.

VEJA TAMBÉM:

Europeus procuram Porto por Maicon e dificultam permanência no São Paulo

Bauza testa Ytalo e Calleri e arma time para jogo contra o Atlético-PR

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.