Cinco estratégias do Corinthians para convencer torcida a investir no BMG
Boa parte da torcida corintiana demonstrou insatisfação nas redes sociais com a revelação de que a cota fixa mínima paga pelo BMG ao clube para estampar seu nome no peito da camisa do Corinthians será de R$ 12 milhões anuais. Depois de a direção alvinegra anunciar adiantamento de R$ 30 milhões feito pelo parceiro como uma demonstração da expectativa de faturamento por parte do banco, parcela dos fãs ficou decepcionada e ressabiada. Como o sucesso da parceria depende da participação da Fiel, o clube trabalha argumentos e estratégias para conquistar o torcedor. Abaixo, veja os cinco principais pontos.
1 – Contratações
Pela reação da torcia nas redes sociais, a avaliação da direção corintiana é de que o torcedor está entusiasmado com reforços como Boselli e Vágner Love, além da expectativa do retorno de Guilherme Arana. Assim, a estratégia da diretoria é convencer a torcida de que o adiantamento de R$ 30 milhões feito pelo novo patrocinador tem sido fundamental para reforçar o time. O objetivo é fazer com que o torcedor entenda que é importante se engajar na parceria para ajudar o time a conquistar títulos.
2 – Rescisão
Mesmo exibindo confiança no modelo de negócio escolhido, os cartolas corintianos batem na tecla de que existem cláusulas que permitem a rescisão do contrato sem pagamento de multa. Ou seja, se a participação em metade dos lucros obtidos com a venda de produtos específicos para a torcida não turbinar a cota fixa de R$ 12 milhões anuais de maneira satisfatória, basta o clube sair do negócio e procurar outro parceiro. Isso depois de dois anos.
3 – Transparência
Outro argumento usado para convencer o torcedor corintiano é de que trimestralmente será divulgado quanto o Corinthians recebeu pela participação nos lucros da venda de produtos e serviços do banco. Com isso, a diretoria espera que o torcedor se anime ao ver os benefícios para o clube e fique mais estimulado a investir. Até agora, no entanto, o negócio tem sido criticado por seguidores do time e conselheiros do clube ligados à oposição por falta de transparência. Isso porque não foi divulgado logo de cara que a cota fixa mínima paga pelo banco é de R$ 12 milhões anuais.
4 – Propaganda
O plano do Corinthians é que clube e BMG invistam significativamente em publicidade para alavancar a participação do torcedor. Há o entendimento de que apenas a divulgação nas redes sociais das duas partes não é suficiente para que os resultados sejam alcançados. Mas os detalhes de como o investimento será feito ainda não foram definidos.
5 – Juros menores
A diretoria corintiana promete que as taxas de juros cobradas pelo banco para os clientes envolvidos na parceria serão menores do que as praticadas no mercado. Independentemente dos benefícios para o clube, isso já seria um atrativo para os corintianos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.