Topo

Perrone

Pressionado, Andrés se explica para grupo de conselheiros antes de reunião

Perrone

28/09/2019 04h00

Nesta sexta (27), Andrés Sanchez se reuniu com conselheiros de diferentes correntes políticas do Corinthians e deu explicações sobre o acordo feito com a Odebrecht e a execução de dívida realizada pela Caixa em relação à Arena Itaquera S/A, vinculada ao clube e à construtora. Para pelo menos parte dos mais de dez participantes do encontro, tratou-se de uma prévia da sessão do Conselho Deliberativo marcada para a próxima segunda. Nela o presidente corintiano será sabatinado sobre os dois temas em meio a uma série de críticas feitas pela oposição.

Quatro dos presentes à reunião de sexta disseram ao blog terem saído do Parque São Jorge convictos de que Andrés tentou usar o encontro para diminuir o tom bélico que envolve o evento do conselho na segunda. O entendimento é de que com diálogo, explicações e exibindo documentos o cartola pretendia acalmar os ânimos e começar a convencer conselheiros de que nada fez de errado. O quarteto, porém, mantém as críticas que tinha antes. Alguns dos participantes se sentiram desconfortáveis por fazerem parte de um grupo privilegiado que teve a oportunidade de questionar o presidente antes dos demais.

Setores da oposição acusam Sanchez de ter mentido ao dizer que o clube estava em dia com a Caixa, sendo que depois houve a execução. A partir de então, o dirigente admitiu dois meses de atraso. Porém, o banco fala em seis prestações atrasadas até a execução. Esse questionamento foi feito na sexta-feira. O presidente manteve o posicionamento de que não mentiu.

Conselheiros que conversaram com o blog sobre o encontro afirmaram terem sido chamados pelo presidente do Conselho Deliberativo, Antônio Goulart dos Reis, que não respondeu mensagem enviada psobre o assunto até a publicação deste post.

Foram chamados para a conversa membros de comissões do Conselho responsáveis por temas específicos (arena e finanças, por exemplo). Também esteve presente Paulo Garcia, segundo colocado na última eleição no clube, mas que não faz parte desses grupos de trabalho. Andrés não fala com o blog, por isso foi impossível ouvi-lo  sobre seus objetivos com a conversa.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.