Topo

Perrone

De volta aos treinos, Botafogo-SP pede retorno do Paulista dia 29 de julho

Perrone

11/07/2020 04h00

Após obter autorização da prefeitura de Ribeirão Preto para treinar na cidade, o Botafogo-SP volta aos treinamentos neste sábado (11). O clube, porém, pede o adiamento da retomada do Paulistão para o próximo dia 29.

Em acordo com o Governo de São Paulo, a Federação Paulista marcou o recomeço para 22 de julho. A equipe do interior, no entanto, não vinha podendo treinar em sua cidade por determinação das autoridades competentes devido ao grave momento da pandemia de covid-19 em Ribeirão.

Com o município na fase vermelha, a mais restritiva em termos de distanciamento social, os jogadores faziam apenas testes fisiológicos e físicos.

Assim, o clube alega que está em desvantagem em relação aos adversários, que voltaram aos treinamentos antes.

Na reunião em que a FPF definiu a retomada, o Botafogo sugeriu a volta em 1° de agosto. Agora, o clube trabalha pelo dia 29 de julho.

"Queremos pelo menos mais uma semana de treinamento para estarmos em condições iguais. Por enquanto, estamos fazendo solicitações no âmbito esportivo", afirmou Adalberto Baptista, presidente do Conselho de Administração da Botafogo S/A, empresa que gere o clube.

Como mostrou o blog, o dirigente analisa a possibilidade de acionar o Tribunal de Justiça Desportiva e, depois, se for preciso, a Justiça comum, em  busca do adiamento.

A FPF, no entanto, mantém a posição de que é impossível fazer a retomada após 22 de julho.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.