Topo

Perrone

Globo é favorável a Estaduais sem grandes na primeira fase a partir de 2015

Perrone

27/09/2013 12h32


Oficialmente, a Globo afirma não se envolver com decisões sobre fórmulas de campeonatos. Porém, o blog apurou que a emissora é favorável à realização dos principais Estaduais sem a presença dos grandes clubes na primeira fase. É uma forma de dar mais tempo de preparação aos jogadores dessas equipes, como pedem os atletas.

A etapa inicial seria disputada por agremiações que encerraram suas atividades no ano anterior antes dos clubes maiores. Elas se enfrentariam numa fase classificatória.

Os jogadores estão certos em reclamar do calendário?

Resultado parcial

Total de 81094 votos
36,39%
63,61%

Pelo menos no caso do Campeonato Paulista, a mudança não seria bem recebida pelos times do interior. Seus dirigentes alegam que receber em casa Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo é o único atrativo financeiro para participarem da competição.

No início do mês, numa reunião para apresentar  resultados do sistema pay-per-view, Marcelo Campos Pinto, executivo da Globo, deixou claro para os dirigentes ser a favor de mudanças no formato dos Estaduais transmitidos pela emissora. Mas só a partir de 2015, por considerar inviáveis alterações em 2014.

JUCA CHAMA SINDICATO DE 'OPORTUNISTA'; BIRNER PEDE MENOS JOGOS

  • JUCA KFOURI – Como era de se esperar, os acomodados “sindicalistas do futebol” que há décadas fazem de seus cargos meros cabides de empregos, agora surgem radicalizando, propondo até greve e querendo tomar para si as conquistas trabalhistas dos atletas que jamais tiveram o dedo deles.

  • VITOR BIRNER – A reformulação do calendário do futebol brasileiro é muito importante. Se houver menos jogos, a qualidade deles aumentará. Com os atletas mais bem preparados na parte física, o nível técnico das partidas ficará mais alto.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.