Globo é favorável a Estaduais sem grandes na primeira fase a partir de 2015
Oficialmente, a Globo afirma não se envolver com decisões sobre fórmulas de campeonatos. Porém, o blog apurou que a emissora é favorável à realização dos principais Estaduais sem a presença dos grandes clubes na primeira fase. É uma forma de dar mais tempo de preparação aos jogadores dessas equipes, como pedem os atletas.
A etapa inicial seria disputada por agremiações que encerraram suas atividades no ano anterior antes dos clubes maiores. Elas se enfrentariam numa fase classificatória.
Os jogadores estão certos em reclamar do calendário?
Resultado parcial
Total de 81094 votosPelo menos no caso do Campeonato Paulista, a mudança não seria bem recebida pelos times do interior. Seus dirigentes alegam que receber em casa Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo é o único atrativo financeiro para participarem da competição.
No início do mês, numa reunião para apresentar resultados do sistema pay-per-view, Marcelo Campos Pinto, executivo da Globo, deixou claro para os dirigentes ser a favor de mudanças no formato dos Estaduais transmitidos pela emissora. Mas só a partir de 2015, por considerar inviáveis alterações em 2014.
JUCA CHAMA SINDICATO DE 'OPORTUNISTA'; BIRNER PEDE MENOS JOGOS
JUCA KFOURI – Como era de se esperar, os acomodados “sindicalistas do futebol” que há décadas fazem de seus cargos meros cabides de empregos, agora surgem radicalizando, propondo até greve e querendo tomar para si as conquistas trabalhistas dos atletas que jamais tiveram o dedo deles.
VITOR BIRNER – A reformulação do calendário do futebol brasileiro é muito importante. Se houver menos jogos, a qualidade deles aumentará. Com os atletas mais bem preparados na parte física, o nível técnico das partidas ficará mais alto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.