Paciência da cúpula do São Paulo com Sabella está no fim
A paciência da cúpula do São Paulo com Alejandro Sabella está no fim. Por isso, o clube cobra uma resposta imediata do treinador sobre se aceita trabalhar no Morumbi.
Para parte dos cartolas são-paulinos, o ex-técnico da Argentina está enrolando e a demora pode comprometer o restante da temporada tricolor. Eles pressionaram o vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro e o presidente Carlos Miguel Aidar, que concordaram com os argumentos e decidiram apressar o argentino.
Também pegou mal o fato de Sabella ter reclamado de que informações sobre a negociação vazaram na imprensa. Dirigentes próximos a Aidar entendem que o treinador não deve alimentar conflitos, mas ser objetivo em relação à proposta.
O principal motivo para a pressa é o entendimento de que Sabella vai precisar de mais tempo do que um treinador brasileiro para se adaptar ao clube.
A demora também gera crítica ao vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro por não conseguir solucionar o problema rapidamente. A operação para substituir Muricy Ramalho tem sido considerada um desastre por gente da própria diretoria, principalmente pelos que já criticavam o trabalho do vice. O fato de ele ter dito à Folha de S. Paulo que já tinha o "sim" de Sabella, Luxa e Abel Braga, mas até agora não ter acertado com ninguém é um dos exemplos citados pelos críticos. Outro é a declaração de Aidar descartando Abel logo depois de Ataíde dizer estar negociando com ele.
A pressão de conselheiros por uma definição rápida fortalece Luxemburgo no Morumbi. Os que querem o treinador do Flamengo argumentam que ele seria capaz de arrumar o time muito mais rapidamente do que Sabella.
Veja também: Diretoria aparece no treino do São Paulo, mas não fala sobre técnico
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.