Topo

Perrone

Globo oferece menos do que paga hoje para renovar com clubes no Brasileirão

Perrone

28/10/2015 06h00

A Globo propôs uma redução nos valores que paga aos clubes da primeira divisão para renovar antecipadamente o contrato de transmissão dos jogos do Brasileirão.

Em conversas separadas com as equipes, a emissora explicou que a crise financeira diminuiu o apetite dos anunciantes para justificar o corte, que pelo menos em alguns casos é de aproximadamente 25%.

Para compensar a redução, a Globo oferece uma antecipação milionária. Seria como um empréstimo, mas com a vantagem de não serem cobrados juros.

O valor varia de acordo com o clube. Uma das antecipações estipuladas é de R$ 30 milhões.

A quantia antecipada será descontada em parcelas anuais até 2020, quando terminaria o compromisso. O acordo atual vai até 2018.

As negociações ainda estão no começo, e a maioria dos cartolas não gostou do que ouviu por causa da queda de receita. Porém, há quem entenda que pegar uma bolada agora sem precisar pagar juros seria um excelente negócio. Principalmente para ajudar no pagamento de 13° salário.

Nesta terça, os dirigentes se reuniram com representantes da emissora, mas o tema central foi a arrecadação do pay-per-view em 2015.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.