Topo

Perrone

Dinheiro da Globo: cartolas corintianos afirmam que vantagem será mantida

Perrone

30/11/2015 09h59

Nos bastidores, dirigentes do Corinthians afirmam existir a garantia da Globo de que o clube manterá a diferença para os rivais que recebem menos dinheiro do que ele da emissora pela transmissão do Brasileirão.

O alvinegro foi um dos primeiros a assinar a prorrogação do contrato que terminaria em 2018 e foi esticado até 2020. Times como Santos, Grêmio e Atlético-MG defendiam uma negociação coletiva ou em grupos que recebem a mesma quantia para tentar diminuir a desvantagem em relação a Corinthians e Flamengo.

A iniciativa fracassou, e as negociações continuaram sendo individuais. Nesse cenário, cada clube passou a tentar aumentar sua cota e reduzir a distância que os separa de corintianos e flamenguistas.

Segundo relatos de cartolas alvinegros, não existe risco de o clube ver sua vantagem reduzida. Afirmam existir garantia contratual de que a diferença para os demais será mantida.

Os contratos têm cláusula de confidencialidade, mas, quando forem divulgados os balanços das agremiações será possível verificar quanto cada uma recebeu. Oficialmente, clubes e a Globo não comentam detalhes do acordo, justamente por causa do sigilo contratual.

Para os rivais do Corinthians, o clube paulista pode se tornar imbatível se a diferença não cair. Por isso defendem um sistema pelo qual uma parte do dinheiro seja distribuída de maneira igual, outra de acordo com o tamanho da torcida e a terceira conforme o desempenho das equipes.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.