Topo

Perrone

Tite prefere investir pesado em meia a gastar com substituto para Gil

Perrone

24/01/2016 10h31

Se for para o Corinthians investir pesado, que seja com um ou dois meias, não com zagueiro. Esse foi o recado de Tite para diretoria, apesar da sentida ausência de Gil, que se transferiu para o futebol chinês.

Em conversas com os cartolas, o treinador deixou claro que pode se virar para arrumar a defesa com pouco dinheiro ou até com o que tem no elenco e que o mesmo não se aplica ao setor criativo do meio, que perdeu Jadson e Renato Augusto.

Alan Mineiro, meia que teve sua contratação acertada antes da saída dos dois, até agora decepcionou por sua forma física. O alvinegro também trouxe o meia Marlone. Neste momento, Sebástian Blanco, do San Lorenzo, é o jogador considerado caro mais desejado pelos corintianos para compensar a saída dos dois meias titulares.

Já na zaga, Tite tem elogiado Yago, revelado nas categorias de base do clube. Ele foi titular na vitória por 3 a 2 sobre o Shakhtar Donetsk na Flórida Cup, depois de confirmada a venda de Gil. Para defesa, chegou Vilson, que estava na Chapecoense.

Seguindo as coordenadas do treinador, a diretoria busca um zagueiro experiente e de baixo custo, poupando seu dinheiro para a reconstruir o meio campo.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.