Topo
Blog do Perrone

Blog do Perrone

Categorias

Histórico

Ramiro recebe sondagem de 6 mi de euros, mas Corinthians descarta negócio

Perrone

28/08/2019 04h00

Reserva no Corinthians, Ramiro recebeu sondagem de um clube do exterior disposto a pagar cerca de 6 milhões de euros (aproximadamente R$ 27,6 milhões) por sua contratação. Porém, o alvinegro sinalizou que por este valor não tem negócio. Desde então, o interesse esfriou.

A informação foi confirmada ao blog por pessoa próxima ao volante e por um membro da diretoria. O nome do interessado, no entanto, não foi revelado. Porém, a fonte ligada ao jogador assegura se tratar de um time europeu. No final do ano passado, o alvinegro adquiriu 70% dos direitos econômicos do atleta, que estava no Grêmio e assinou contrato até dezembro de 2022.

Apesar de Andrés Sanchez admitir em reunião do Conselho Deliberativo que precisa vender jogadores para equilibrar as contas, o clube tem torcido o nariz para recentes sondagens feitas em relação a alguns de seus atletas. O argumento é de que o Corinthians não vai se desfazer de jogadores por valores que considere baixos.

Gustagol é outro que tem despertado interesse. Conforme relato de pessoa próxima a ele, um time europeu, também com o nome mantido em sigilo, teria sondado seu estafe nesta semana, mas até agora não chegou a fazer uma proposta ou falar em valores.

A avaliação de pelo menos parte da diretoria alvinegra é de que Gustavo não vai atingir um preço que agrade ao clube enquanto não recuperar a vaga de titular voltando a marcar gols. A pedida mínima corintiana neste momento é de 10 milhões de euros (cerca de R$ 46 milhões). Mas, no entorno do jogador há quem acredite ser possível fechar negócio por um pouco menos. De acordo com o balanço de 2018, o Corinthians tem 45% dos direitos econômicos do atacante.

A janela de transferências para alguns dos principais mercados europeus fecha na próxima segunda (2). Dirigentes do clube não descaram que na reta final seja feita pelo menos uma negociação.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Mais Blog do Perrone