Topo
Blog do Perrone

Blog do Perrone

Categorias

Histórico

Corinthians calcula gasto 20% menor com comissão comandada por T. Nunes

Perrone

20/11/2019 04h00

Com Samir Carvalho, do UOL, em São Paulo

A diretoria do Corinthians calcula que a nova comissão técnica capitaneada por Tiago Nunes terá um custo mensal 20% menor em relação à antiga, comandada por Fábio Carille. Os números não são revelados oficialmente pela direção. Porém, como mostrou a coluna De Primeira, o novo treinador acertou com o clube o pagamento de R$ 850 mil mensais por um pacote que, além do técnico, inclui cinco assistentes.

Junto com Carille deixaram o alvinegro os auxiliares, Leandro Silva e Fabinho, o analista de desempenho Denis Luup e o preparador físico Valmir Cruz. Por sua vez, Nunes chega acompanhado dos auxiliares Evandro Fornari e o ex-meia Kelly, o analista de desempenho Pedro Sotero, o preparador físico Túlio Flores e mais um profissional ainda não anunciado. Nunes convidou Tarcísio Pugliese, treinador do XV de Piracicaba para também ser seu assistente e aguarda uma resposta.

Apesar de gastar menos com a futura comissão técnica, o Corinthians ainda terá que arcar com a multa pela rescisão de Carille no valor de aproximadamente R$ 3,6 milhões. Como mostrou o blog, o clube quer dividir a quantia em mais de 12 parcelas mensais. A negociação ainda está em andamento.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Blog do Perrone