PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Time japonês alega desconhecer contrato de imagem entre Zago e Red Bull

Perrone

08/01/2020 17h38

Notificado pelo Red Bull Bragantino, o Kashima Antlers respondeu desconhecer a existência de um contrato de imagem em vigência entre o treinador e seu ex-clube.

Zago não teria avisado os japoneses sobre o compromisso. Acontece que João Henrique Chiminazzo, advogado do treinador, sustenta que o contrato de imagem não se mistura com o de trabalho, rescindido unilateralmente por seu cliente. Ele também rejeita a renovação automática apontada pelo Red Bull no compromisso vinculado à imagem do profissional até 2021.

Porém, como mostrou o blog, Zago chegou a gravar em novembro de 2019 vídeo em entrevista afirmando que tinha contrato até 2021.

Após receber a resposta japonesa, o clube de Bragança Paulista elaborou nova notificação esclarecendo o contrato de imagem e reafirmando entender que o Kashima pode estar cometendo ilegalidade ao usar a imagem de Zago.

Chiminazzo não respondeu à mensagem do blog sobre o tema até a publicação deste post.

Zago entrou com ação na Justiça para depositar em juízo cerca de R$ 390 mil pela rescisão. O Red Bull cobra por volta de R$ 2,4 milhões.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Blog do Perrone