PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Categorias

Palmeiras fica perto de acordo com André Cury sobre dívida de R$ 444,4 mil

Perrone

11/06/2020 04h00

Advogados do Palmeiras e do empresário André Cury estão perto de oficializar um acordo para encerrar cobrança feita pela empresa do agente na Justiça. Como mostrou o blog, a Link Assessoria Esportiva e Propaganda cobra na ação R$ 444.486,00 mais juros e correção.

No dia 1º de junho, a juíza Adriana Cardoso dos Reis acatou pedido das duas partes para suspender o processo por 60 dias. O prazo foi dado para os representantes de clube e empresário tentarem selar o trato. Conforme apurou o blog, a tratativa está adiantada. No clube, o acordo já é dado como fechado.

Cury, ligado ao Barcelona e agente do palmeirense Dudu, alega que a dívida foi contraída pelo Palmeiras em 2014 por conta da venda do zagueiro Henrique para o Napoli, por 3,8 milhões de euros. No processo, a Link sustenta que tinha direito a 7% do valor da transação e que recebeu duas de três parcelas combinadas. Faltou a última, no valor de 70 mil euros.

De acordo com documento anexado ao processo, o Palmeiras cedeu gratuitamente 20% dos direitos econômicos de Henrique para a empresa de Cury. Mas a Link repassou, com anuência do alviverde, 13% para a Marcosul Corretora de Mercadorias.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.

Blog do Perrone