Topo

Ex-gerente contesta 'justa causa' e abre porta para acionar SPFC na Justiça

Perrone

25/08/2017 08h23

Acusado de montar um esquema de venda ilegal de ingressos e camarotes para shows no Morumbi, Alan Cimerman contestou sua demissão por justa causa do cargo de gerente de marketing do São Paulo ao homologar a rescisão contratual. Ele também deixou a porta aberta para ir à Justiça do Trabalho para tentar transformar o afastamento em sem justificativa e cobrar direitos como férias e verbas indenizatórias.

"Fica ressalvado que o ex-empregado discorda da dispensa por justa causa ressalvando-lhe o direito de pleitear em juízo a conversão como dispensa sem justa causa mais férias assinadas e não gozadas tais como todas as verbas rescisórias e indenizatórias e ainda quaisquer outras que entender devidas". Essa é a ressalva que foi anotada na homologação por Fernando Caleghim, homologador responsável.

Procurado, o departamento de comunicação e marketing do São Paulo afirmou que tanto o fato de Cimerman ter assinado a demissão por justa causa como ter contestado a decisão na homologação da rescisão contratual não alteram os motivos que levaram o clube definir sua saída.

O ex-gerente nega a acusação de ter vendido ingressos e espaços inexistentes em camarotes para shows do U2 e de Bruno Mars no estádio tricolor. O São Paulo levou o caso ao DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais), que investiga suspeitas de estelionato, apropriação, falsificação de documentos e associação para o crime.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ex-gerente contesta 'justa causa' e abre porta para acionar SPFC na Justiça - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.


Perrone