Topo

Reintegração ou rescisão é proposta de Felipe Melo ao Palmeiras

Perrone

12/08/2017 10h14

Reintegra ou negocia. Esse é o tom que Felipe Melo e seus representantes pretendem adotar em encontro com dirigentes do Palmeiras previsto para o início da próxima semana. Na última sexta, o clube informou ao volante a intenção de fazer a reunião para discutir a situação dele após notificação extrajudicial enviada ao alviverde no dia anterior.

No documento, o atleta pede sua reintegração apontando que no entender dele seus direitos trabalhistas foram desrespeitados com a ordem para que treine separadamente dos colegas. No entendimento dos advogados do volante, essa situação dá brecha para que ele consiga sua rescisão na Justiça. Na prática, formalização do pedido é uma forma de amolecer o clube em relação à eventual saída do jogador.

O entendimento do estafe jogador é de que Felipe está sendo prejudicado principalmente por ter uma carga menor de treinamentos em relação ao restante do time, tendo sua preparação para exercer a atividade profissional prejudicada. O fato de Cuca deixar claro que o volante não faz parte mais dos seus planos e ao mesmo tempo o diretor executivo Alexandre Mattos dizer que não será fácil ele sair é apontado como uma contradição. O argumento é de que se não há interesse em continuar com o jogador a melhor saída é trabalhar com boa vontade para que uma transferência se concretiza.

Mais do que isso, a atitude do Palmeiras é vista no entorno do jogador como uma ação que além de desvalorizar o atleta assusta os interessados. Até agora ninguém fez proposta oficial por ele. Um dos motivos seria a percepção do mercado de que o Palmeiras vai pedir alto para liberar o atleta ou ser inflexível em relação a eventuais trocas, restringindo as possibilidades. A avaliação também é de que os pretendentes esperam para ver se o volante vai tentar e conseguir a liberação na Justiça.

Nesse cenário, Felipe deve argumentar que o melhor caminho é uma rescisão amigável, que facilitaria as negociações com outros clubes, que não precisariam pagar ou ceder jogadores ao Palmeiras. Mas o acordo não é fácil. Em janeiro, ele assinou contrato por três anos e nenhuma das partes está disposta a perder dinheiro para encerrar o imbróglio.

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Reintegração ou rescisão é proposta de Felipe Melo ao Palmeiras - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.


Perrone