Topo

Presidente do Barcelona assume "operação Neymar", que segue sem desfecho

Perrone

20/07/2019 04h00

Pelo Barcelona, quem está tocando a operação Neymar é o próprio presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, conforme apurou o blog. Porém, a atuação do principal dirigente da agremiação catalã na negociação para tentar tirar Neymar do PSG ainda não foi capaz de encaminhar um acerto. Até ontem (19), as tratativas não estavam próximas de um desfecho.

O problema é que o Barça descarta fazer uma oferta integralmente em dinheiro. Essa era a pedida inicial dos parisienses. Depois do alto investimento em Griezmann e De Jong, os espanhóis só têm condições de trazer Neymar se parte do pagamento for feito com jogadores. Os franceses aceitam conversar, mas ainda não houve uma definição sobre nomes. E, neste momento, não é possível afirmar que existirá esse consenso.

Os catalães acreditam que o fato de o brasileiro já ter deixado claro para o PSG que quer sair é um trunfo importante. O entendimento é de que os parisienses passaram a ter um problema para resolver: conviver com um atleta infeliz. A solução estaria num esforço para o retorno dele para a Catalunha dar certo. Vale lembrar que publicamente Neymar não admitiu o desejo de retornar ao Barcelona e nem ao menos de deixar sua equipe atual.

Do lado francês, um dos trunfos é o fato de o clube, controlado por um fundo de investimento ligado ao governo do Qatar, não ter problemas financeiros. O Pais Saint-Germain pagou 222 milhões de euros (cerca de ( R$ 932,4 milhões em valores atuais) pelo jogador da seleção brasileira, e faz suas contas em cima dessa quantia, mesmo no caso de receber atletas como parte do pagamento.

 

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Presidente do Barcelona assume "operação Neymar", que segue sem desfecho - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.


Perrone