Topo

Perrone

Preferência de Neymar por Barça reduz ganhos do Santos em eventual venda

Perrone

14/05/2013 07h39

A preferência de Neymar pelo Barcelona vai fazer o Santos deixar de ganhar mais dinheiro com a saída do atacante numa eventual transferência após Copa das Confederações.

Isso porque o Barça está disposto a gastar menos do que outros interessados no craque. Real e Manchester City, por exemplo, são compradores com mais bala na agulha do que a equipe catalã. Mas, sem o interesse do camisa 11, nada feito.

Assim, o Barcelona está disposto a negociar de maneira dura com o time brasileiro. O argumento é de que Neymar vale o equivalente à sua multa rescisória. Ela é de 65 milhões de euros, mas diminui com o tempo.

Por isso, o Barça calcula pagar cerca de 25 milhões de euros para ter o brasileiro em agosto. A quantia corresponde ao valor proporcional da multa, levando-se em conta que faltará um ano para o final do contrato.

Como o Santos não pode forçar Neymar a jogar num clube que pague mais e perderá o atleta de graça em 2014, o alvinegro fica com pouca margem de manobra.


  • Enquete: Quem é o melhor apresentador esportivo do Brasil? Vote


Financeiramente, para Neymar, compensa esperar pelo fim do contrato para ficar com a bolada que iria para o Santos. Porém, a dificuldade de jogar num time sem companheiros no mesmo nível dele pode fazer valer a pena sair antes do planejado.

Já para o Barcelona, tanto faz dar o dinheiro para Neymar ou para o Santos. Além disso, o clube já compraria um atacante agora.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.