Preferência de Neymar por Barça reduz ganhos do Santos em eventual venda
A preferência de Neymar pelo Barcelona vai fazer o Santos deixar de ganhar mais dinheiro com a saída do atacante numa eventual transferência após Copa das Confederações.
Isso porque o Barça está disposto a gastar menos do que outros interessados no craque. Real e Manchester City, por exemplo, são compradores com mais bala na agulha do que a equipe catalã. Mas, sem o interesse do camisa 11, nada feito.
Assim, o Barcelona está disposto a negociar de maneira dura com o time brasileiro. O argumento é de que Neymar vale o equivalente à sua multa rescisória. Ela é de 65 milhões de euros, mas diminui com o tempo.
Por isso, o Barça calcula pagar cerca de 25 milhões de euros para ter o brasileiro em agosto. A quantia corresponde ao valor proporcional da multa, levando-se em conta que faltará um ano para o final do contrato.
Como o Santos não pode forçar Neymar a jogar num clube que pague mais e perderá o atleta de graça em 2014, o alvinegro fica com pouca margem de manobra.
Enquete: Quem é o melhor apresentador esportivo do Brasil? Vote
Financeiramente, para Neymar, compensa esperar pelo fim do contrato para ficar com a bolada que iria para o Santos. Porém, a dificuldade de jogar num time sem companheiros no mesmo nível dele pode fazer valer a pena sair antes do planejado.
Já para o Barcelona, tanto faz dar o dinheiro para Neymar ou para o Santos. Além disso, o clube já compraria um atacante agora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.