Topo

Perrone

Corinthians teme que queda de parte de teto da arena espante torcedores

Perrone

24/02/2016 06h00

Desde sua inauguração em 2014, a Arena Corinthians enfrenta uma série de problemas. Na maioria das vezes eles são vistos pela diretoria como sem importância. Porém, a queda de parte do teto da entrada da área vip do estádio, revelada pela Folha de S.Paulo, mudou o comportamento da direção do clube.

Ao contrário das outras vezes, a diretoria enxergou o fato como grave e imediatamente pediu explicações para a Odebrecht, apesar de dizer ao UOL Esporte que não vê o fato com preocupação. Um dos advogados do clube foi acionado logo depois de o problema ser relatado à direção.

Uma perícia foi pedida para explicar o que causou o acidente, que, segundo quem estava na arena, poderia ter vitimado uma pessoa que passou pelo local da queda instantes antes de o forro de gesso desabar.

Ao mesmo tempo em que mostrou temor de outras áreas próximas estarem com risco de queda, a palavra de ordem no clube foi de tentar impedir a informação de chegar à imprensa. Havia o receio de que a divulgação do fato espantasse os torcedores do estádio. A ideia era se cercar de cuidados para que não existissem riscos para o público, mas sem fazer alarde.

Antes da queda, como mostrou o blog, a arena vinha sofrendo com problemas de infiltração, considerados pela diretoria de pequena importância. Em janeiro, dois buracos se abriram do lado de fora do estádio, um deles perto da entrada do setor norte, próximo ao local em que um guindaste tombou durante as obras provocando a morte de dois operários.

No início da semana passada, cerca de dez lanchonetes da arena sofreram com infiltrações durante fortes chuvas e tiveram suas paredes danificadas.

Poucos dias depois, na última quinta, houve a queda do teto. O acidente deverá ser alvo de questionamentos de conselheiros em reunião do Conselho Deliberativo do clube marcada para o próximo dia 7, justamente para tratar sobre o estádio. A convocação para o encontro fala apenas em "informações sobre a Arena Corinthians".

Os conselheiros não foram informados sobre detalhes e se dividem em duas expectativas. Acreditam que será apresentada proposta pelos naming rights do estádio ou dadas explicações sobre se a construção faz parte das investigações da lava jato.

Independentemente do que irão ouvir, os membros do conselho agora devem indagar a direção a respeito dos problemas do estádio.

 

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.