PUBLICIDADE
Topo

Perrone

Por que a nova camisa do Corinthians foi apresentada sem patrocínios?

Perrone

14/05/2016 07h44

Foto divulgada pela Nike

Foto divulgada pela Nike com a nova camisa do Corinthians

Reparou que Corinthians e Nike apresentaram a nova camisa do clube na última quinta sem a estampa dos patrocinadores do time? Por que será?

A resposta é uma boa notícia para os torcedores que preferem o uniforme sem as logomarcas de empresas. "As camisas são divulgadas da forma que são vendidas e, nesse caso, a Nike vende sem o patrocínio. Caso o consumidor queira aplicar o patrocínio, algumas lojas podem aplicar no local, da mesma forma que aplicamos nome e número", disse ao blog a assessoria de imprensa da fabricante de material esportivo.

O departamento de marketing corintiano respondeu que a Nike preferiu fazer a apresentação com a camisa "limpa", pois essa é uma das formas de comercialização, não a única. Afirmou também que, por contrato, o Corinthians não é obrigado a exibir patrocínios nos lançamentos de camisas.

A Tim, que expõe sua marca no número da camiseta, confirmou a informação do clube. Sua assessoria de imprensa declarou que o contrato obriga a aplicação da logomarca nas camisas que estão sendo usadas durante as partidas. Já a Caixa Econômica Federal, principal patrocinadora da equipe, não respondeu ao blog até a publicação deste post.

O blog não conseguiu entrar em contato com a Special Dog e a Winner Play, também parceiras do alvinegro.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.